Menu

Bombeiros capturam jacaré de 1,60 metros no meio da rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um jacaré de 1,60 metros foi capturado em plena via pública em Xapuri, no bairro Laranjal, nesta terça-feira, 7. Uma guarnição do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada após populares verem o animal atravessando a rua Nações Unidas.

“Foi avistado por moradores que acionaram o corpo de bombeiros. A guarnição foi ao local, fez a contenção do animal, e como estava saudável, foi devolvido ao seu habitat, longe da zona urbana”, explicou a comandante do Batalhão, tenente Laiza Mendonça.

Anúncio

Apesar de não ser rara a ocorrência de jacarés naquela região da cidade, onde passa um antigo córrego que se transformou em esgoto a céu aberto, o animal chamou a atenção de que passava no local pelo tamanho.

A orientação do Corpo de Bombeiros nesses casos é de que as pessoas evitem se aproximar do animal, que pode se tornar agressivo, e acionar a corporação para que os procedimentos corretos sejam tomadas.

A comandante Laiza Mendonça também afirmou que as chamadas da população para atendimento desse tipo são normais no período chuvoso. Segundo ela, no entanto, os casos mais comuns são relacionados a cobras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.