Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Porto Walter cancela Processo Seletivo da Educação e anuncia outro

O Diário Oficial do Estado desta Sexta-feira, 3, traz publicado, o novo edital de Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva para profissionais da Educação do município de Porto Walter, tendo em vista que o anterior, lançado dia 19, foi cancelado. Os cargos são para professores de ensino infantil e fundamental anos iniciais e finais, mediador, assistente educacional, tutor intérprete, de libras, de AEE, de EJA e Educação Infantil da pré-escola.


O edital 02/2023 tem duas mudanças com relação ao anterior: a primeira delas consiste na oferta de vagas que serão somente para formação de cadastro de reserva para as escolas da zona rural.


Outra mudança diz respeito aos critérios de avaliação: O processo seletivo será composto de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da prova de títulos – análise curricular, e entrevista do candidato (a).


Para concorrer é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que desejar atuar, apresentar documentos de identificação, dentre outros requisitos especificados no Edital.


As inscrições são gratuitas, deverão ser feitas entre os dias 8 10 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação – SEMEC, ao lado do IDAF, no horário de 07 as 11 horas e de 13 as 17 horas. As entrevistas serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro. A divulgação e homologação oficial está previsto para o dia 8 de março conforme especifica e rege o Edital. Os candidatos já inscritos, poderão usar a documentação do PSS que foi cancelado anteriormente.


O prazo de validade do processo seletivo será de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Walter, houve a necessidade de cancelar o Edital e lançar novo, porque houve problema na oferta de vagas. ” Tinha vagas para zona urbana, no entanto, alguns profissionais não estavam em sala. E esse ano serão lotados para preencher essas vagas”, explica


Sair da versão mobile