Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado é denunciado na Delegacia da Mulher por suposto assédio sexual contra colega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A advogada Marissa Maciel, que atuou em Xapuri entre os anos de 2016 e 2022, acusa o seu colega de profissão, Maycon Moreira da Silva, de assédio sexual. Ela registrou boletim de ocorrência contra ele na última quarta-feira, 1 de fevereiro, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Rio Branco.


Os fatos, segundo a advogada, ocorreram quando ela atuava na cidade do interior. A profissional do direito comentou a respeito do que passou em uma postagem no Instagram sem, no entanto, citar o nome do advogado a quem denunciou.

Anúncios


“Muitas vezes, nós mulheres, que somos vítimas de importunação, assédio sexual ou ameaças, nos sentimos sozinhas”, ela diz.


“Frases como ‘não vão acreditar em mim’, ‘estávamos sozinhos, ninguém viu’, ‘é melhor eu sofrer em silêncio’ ou “vou fingir que nada aconteceu” ficaram no meu coração por tempo demais”, prosseguiu.


“Após tantos relatos de várias colegas que sofreram com as ações de um único homem, eu criei coragem e fui, para que não houvesse uma próxima”, acrescentou.


Ao apresentar a denúncia, a advogada estava acompanhada da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA/AC), Tatiana Martins, de quem a reportagem não conseguiu o contato telefônico até o fechamento desta publicação.


Ao a24horas, Marissa se recusou a confirmar o nome do autor do assédio contra ela, mas afirmou que não é a única vítima. Segundo ela, várias outras colegas sofreram, inclusive, ameaças do mesmo advogado.


“Não foi apenas comigo, várias mulheres advogadas sofreram com os atos desse advogado, inclusive já o denunciaram também. Eu sou apenas a ponta do Iceberg. Eu criei coragem para que não houvesse uma próxima vítima”, disse.


A advogada também afirmou que todas as providências já estão sendo tomadas e disse confiar no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AC com relação a tomadas de providência a respeito do caso.


“Tenho certeza que após tantos relatos contra o mesmo advogado, este não ficará impune. Eu confio na OAB/AC, na presidência da Ordem e que a justiça será feita”, concluiu a advogada.


O presidente da Seccional Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), Rodrigo Aiache, disse ao ac24horas que recebeu um expediente da comissão da mulher advogada sobre o tema.


“Esse expediente tratava de suposta infração ética, razão pela qual o encaminhei ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), que é um órgão independente e competente para cuidar desses casos. Lá os processos correm em sigilo e não tem nenhum tipo de interferência externa”, assegurou Aiache.


A reportagem também não conseguiu entrar em contato com o advogado Maycon Moreira até o fechamento da matéria. O espaço, porém segue aberto para que ele possa se manifestar e essa nota será atualizada assim que isso ocorrer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido