Menu

Elzinha, Luz e James são empossados como vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 2, aconteceu a posse de três novos parlamentares que irão ocupar os mandatos dos então vereadores Adailton Cruz (PSB), Michelle Melo (PDT) e Emerson Jarude (MDB). Os três foram eleitos em outubro do ano passado para a Assembleia Legislativa e foram empossados como deputados estaduais nesta última quarta-feira.


Na vaga de Adailton, foi empossada Elzinha Mendonça (PSB) que volta a ocupar uma cadeira de vereadora. Na gestão passada, Elzinha foi líder da ex-prefeita Socorro Neri (Progressistas) que hoje é deputada federal. No discurso de posse, a nova vereadora agradeceu à família e aos eleitores. “Queria agradecer a minha família que sempre entende as nossas ausências e quero também agradecer aqueles torcedores que sempre estão nos acompanhando. Neste tempo que fiquei longe da Câmara, acho que foi importante para que eu volte ainda melhor e com mais disposição”, disse.

Publicidade

Um outro velho conhecido que retorna à Câmara de Rio Branco é João Marcos Luz (MDB) que assume a vaga de Emerson Jarude. Luz também foi vereador na legislatura passada, mas não havia conseguido a reeleição e ocupava, ultimamente, o cargo de Diretor de Transportes da RBTrans. Em seu discurso, citou o ex-governador Edmundo Pinto como inspiração. “Volto com a mesma convicção de que tudo ocorre por meio da política e que o nosso trabalho é melhorar a vida da população e que possamos legislar para melhorar a vida dos moradores de Rio Branco. Sempre vou defender a independência e a harmonia entre os poderes”, enfatizou.


Já para a vaga de Michelle Melo, a Câmara de Rio Branco vai ter um estreante. James do Lacen (PDT), que se tornou suplente ao obter 2.052 votos, assume pela primeira vez o cargo e protagonizou um momento emocionante ao citar a mãe, que já faleceu, em seu discurso, indo às lágrimas. “Foram 12 anos de espera para realizar esse sonho, mas sei que tenho a responsabilidade de melhorar a saúde de quem precisa de atendimento. Meu mandato estará à disposição para melhorar a vida da população de Rio Branco”, declarou.


Fotos e Produção Whidy Melo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido