Menu

Marfisa diz que Bocalom está forçando sua saída da secretaria de assistência social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD) negou nesta quarta-feira, 1°, que tenha pedido exoneração do cargo de gestora da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, no entanto, afirmou que a gestão do prefeito Tião Bocalom (PP) vem forçando sua saída da pasta.


Galvão destacou que dentre os motivos que vem dificultando seu trabalho na gestão está a desvalorização dos servidores da secretaria. Segundo ela, comissionados indicados por vereadores ganham mais e produzem pouco – gerando desgaste na equipe. “Tem gente que trabalha muito na gestão, já outros ganham CEC 5 batem no peito e dizem que são indicações dos vereadores. Isso desmotiva quem vem atuando para melhorar a vida da população, porque eles não desempenham a mesma função dos coordenadores”, comentou.

Publicidade

Marfisa destacou que tentou resolver o impasse com o prefeito Tião Bocalom no decorrer dos dois anos, porém, sem sucesso. “Eu acho que fui forçada a pedir para sair porque eu não tenho como motivar minha equipe. Eu conversei com a gestão para a gente equiparar o salário dos servidores dentro da secretaria, mas não resolveram”, lamentou.


Porém, mesmo acreditando que poderá ser exonerada já no dia 2 de fevereiro, a vice de Bocalom reafirmou que não irá protocolar pedido de exoneração à equipe da prefeitura. “Eu não pedi e não vou entregar nenhum pedido, se eles quiserem que publiquem, não fiz nenhum pedido de exoneração. Eu pedi que eles não coloquem a pedido, porque estão me forçando a sair. Eles não me deram condições de trabalhar, como vou entregar resultado se eu não tenho corpo técnico preparado”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido