Menu

Deputados escolhem Gonzaga como presidente e Nicolau 1º Secretário da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os novos deputados recém-empossados da Assembleia Legislativa chegaram a um consenso e definiram que a composição da nova Mesa Diretora terá Luiz Gonzaga (PSDB), como presidente, e Nicolau Júnior (Progressistas), como primeiro-secretário da Casa. A chapa única inscrita foi aclamada após a cerimônia de posse que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1.


Comporão também à mesa os deputados Pedro Longo (vice-presidente), Chico Viga (segundo secretário), Maria Antônia (Segunda vice-presidente), Antônia Sales (Terceira secretária), Eduardo Ribeiro (Terceiro vice-presidente), Gene Diniz (Quarto Secretário) , Afonso Fernandes (Quinto-Secretário).

Publicidade

Eleito novo presidente da casa, Gonzaga enfatizou que seu mandato na Casa do Povo deverá ser pautado pelo diálogo com os poderes e deputados de oposição. De acordo com o tucano, que vai para o sexto mandato, sua atuação será de respeito aos 24 deputados da base e oposição ao governo. “A oposição é de fundamental importância para o engrandecimento dos debates na casa legislativa. A oposição terá total respeito pela mesa diretora”, comentou.


Gonzaga disse ainda que vai propor logo no início da sua gestão, a criação do Diário Eletrônico da Assembleia Legislativa. “Vamos iniciar esse trabalho e também de valorização dos servidores”, ressaltou.


Responsável pela articulação para formação da “dobradinha” na casa, o agora ex-presidente da Casa e primeiro secretário-eleito, Nicolau Júnior, declarouque deverá realizar um trabalho secundário de auxílio ao próximo presidente, deputado Luiz Gonzaga nesse biênio 2023/2024.


Junior garantiu que Gonzaga está pronto para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo. “Tem experiência e já vai ao sexto mandato, então deverá fazer um bom trabalho”, comentou.


Nicolau disse ainda que apesar da renovação de 50% dos parlamentares, os trabalhos serão bem conduzidos. “Todos têm experiência e sua história, acredito que vão contribuir para o desenvolvimento do estado”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido