A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 31, em Cruzeiro do Sul, a operação Hermes, cuja finalidade é investigar crimes cometidos durante o período eleitoral do ano passado. Os agentes da federal cumpriram 3 mandados de busca e apreensão, sendo um em uma gráfica no Bairro do Telégrafo.
Segundo as investigações, candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica do município para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha – Fundo Eleitoral.
A investigação foi iniciada a partir de informações recebidas pela Polícia Federal, por ocasião do período eleitoral de 2022 quando partidos políticos e candidatos usavam os serviços gráficos para transmitir suas promessas por meio de santinhos e outros materiais de campanha impressos.
O nome da operação se dá em virtude de Hermes, na mitologia grega, ser o Deus da escrita, responsável por enviar mensagens dos deuses para os humanos.
Os investigados poderão responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão, caso sejam comprovados os ilícitos.
Informações obtidas pela coluna indicam que invasores tomaram posse de um terreno localizado ao lado…
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…