Menu

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 31, em Cruzeiro do Sul, a operação Hermes, cuja finalidade é investigar crimes cometidos durante o período eleitoral do ano passado. Os agentes da federal cumpriram 3 mandados de busca e apreensão, sendo um em uma gráfica no Bairro do Telégrafo.


Segundo as investigações, candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica do município para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha – Fundo Eleitoral.

Publicidade

A investigação foi iniciada a partir de informações recebidas pela Polícia Federal, por ocasião do período eleitoral de 2022 quando partidos políticos e candidatos usavam os serviços gráficos para transmitir suas promessas por meio de santinhos e outros materiais de campanha impressos.


O nome da operação se dá em virtude de Hermes, na mitologia grega, ser o Deus da escrita, responsável por enviar mensagens dos deuses para os humanos.


Os investigados poderão responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão, caso sejam comprovados os ilícitos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido