Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac volta aos trabalhos com “dobradinha” entre Gonzaga e Nicolau praticamente sacramentada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima quarta-feira, 1 de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre inicia os trabalhos dando posse aos novos deputados e também elegendo a sua nova mesa diretora. A eleição deverá marcar a “dobradinha” entre o atual presidente, deputado Nicolau Júnior (PP), e o também deputado Luiz Gonzaga (PSDB), 1º secretário.


Como a dupla não pode ser candidata à reeleição aos mesmos cargos de acordo com decisão recente do Supremo Tribunal Federal, ambos fizeram uma grande articulação e inverteram o posicionamento para assim continuarem no comando da casa pelos próximos dois anos. Gonzaga será candidato a presidente e Nicolau será o 1º secretário.

Anúncios


A formatação contaria com apoio dos deputados que se reelegeram e também dos novatos que chegaram a casa neste ano. Além disso, a dupla Gonzaga e Nicolau contaria com o apoio irrestrito do governador Gladson Cameli e do núcleo duro do governo, formado pelos seus principais assessores e secretários. Nos corredores, a informação que circula é que haverá apenas a atual chapa inscrita.


O ac24horas apurou que o atual líder do governo, deputado Pedro Longo (PDT), deve ser o vice-presidente dessa chapa e nos bastidores circula a informação que ele abrirá mão da liderança. O nome apontado como seu sucessor seria o do deputado Marcos Cavalcante (PDT), que não se reelegeu, mas como o então deputado Luiz Tchê (PDT), que se reelegeu, mas decidiu ser secretário de Estado, a vaga ficou aberta para o suplente assumir.


Diferente da legislatura anterior, onde um forte bloco de oposição foi formado juntamente com parlamentares tidos como independentes, dessa vez tudo indica que o governo deverá nadar de braçada nas articulações, já que contará tecnicamente com apenas com um opositor, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Os demais deputados devem formar a base governista, mas não se sabe se será tão fiel, como é esperado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido