Menu

Mesmo com chegada do 5G, sinal de internet no Acre segue entre os piores do País

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tendo a Oi como principal operadora, o sinal da internet fixa no Acre chega a 2023 entre os três piores do País, segundo o ranking Melhor Escolha. A velocidade de download não passa dos 76 mega, só maior que a do Amapá (72 mega) e de Roraima (70).


A internet no Acre é 20% menor que a média nacional (79 mega). Pela ordem, Oi, Sem Fronteiras, Claro e Unonet apresentam o melhor download no Acre.

Publicidade

O ranking considerou milhões de testes de velocidade para determinar a internet fixa mais rápida do Brasil. Em nível nacional, a Vivo Internet foi a operadora que se destacou entre todas as outras. Ela teve a melhor média de download, alcançando uma velocidade de 101 mega, superando todas as outras operadoras com cobertura nacional.


Dentre as maiores cidades do Brasil, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram destaque ao registrarem velocidades de internet maiores que a média nacional, que é de 79 mega.


A má posição do Acre indica que a internet 5G ainda não se consolidou nem mesmo nos pontos sinalizados de Rio Branco. Queixas envolvendo a péssima qualidade do sinal são frequentes na maior cidade do Acre e apagões são relatados no interior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido