Menu

Governo do Acre nomeia Francisca Arara como assessora Especial Indígena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Francisca Arara, do povo Arara, foi nomeada nesta quinta-feira, 26, como Assessora Especial Indígena no Gabinete do governador Gladson Cameli.


A representante da pasta, de 44 anos, é uma grande liderança reconhecida na representatividade nacional e internacional, na defesa dos povos indígenas.

Publicidade

Francisca tem uma militância de mais de 20 anos em pautas relacionadas às políticas públicas, mudanças climáticas e gestão territorial. Disse ser uma honra poder contribuir na gestão de Cameli, para o crescimento do Estado.


“Para mim, é uma honra, como mulher indígena, do povo Arara, poder contribuir com o nosso estado. Já atuei nacionalmente e internacionalmente e agora vou ajudar o nosso Acre. Trabalhando diretamente no Gabinete do governador, vou ter mais proximidade e conversar com ele sobre os problemas e soluções relacionados aos povos originários. É uma satisfação e estou muito emocionada”, declarou.


Para Gladson, a nova assessora é uma mulher forte e a enxerga como uma liderança feminina que irá ajudar a conduzir os trabalhos de políticas públicas no Acre.


“O Estado precisa de lideranças como ela, e agora estaremos caminhando juntos para fortalecer ainda mais o trabalho que já estávamos fazendo. Queremos dialogar diretamente com os povos indígenas e, com a Francisca trabalhando ao nosso lado, vamos poder tratar essa pauta mais de perto”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido