Menu

Prefeita de Brasiléia dá reajuste de 14,95% para professores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, anunciou reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores da rede municipal e a atualização de 5,93% do Índice de preços no consumidor (INPC), para os professores da rede municipal, para o administrativo da educação, da saúde e da administração.

O anuncio foi realizado na manhã de quarta-feira (25), em seu gabinete durante uma reunião com a categoria da educação municipal e imprensa local.

Anúncio

“Com muita alegria eu anunciei a atualização do Piso dos profissionais da educação, afinal é dentro do magistério que temos a esperança de um país melhor. Além dos professores, também teremos a atualização automática do Índice de Preços ao Consumidor (INPC), destinado aos servidores do Setor administrativo municipal, na ordem de 5,93%. Aproveito a oportunidade para agradecer nossos servidores, além dos gestores, professores e a secretária de educação, Francisca Oliveira, que não tem medido esforço para enfrentar os desafios de fazer gestão da área de educação”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

A atual gestão de Brasileia já vem pagando o piso salarial dos professores desde o ano de 2019, e conforme a publicação do Ministério da Educação realizada no dia 13 de janeiro, a prefeita de Brasileia junto com a equipe técnica realizou o reajuste conforme a portaria.

Com a atualização de 14,95% do salário o impacto anual é de aproximadamente de R$ 4 milhões, com a atualização de 5,93% o impacto é de R$ 5 milhões.

A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), também foram beneficiados com a atualização do salário conforme o reajuste do salário mínimo do país.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.