Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Palácio é obrigado a republicar nomeação de gestores da saúde

Foto: Secom/governo

Um erro administrativo obrigou o governador Gladson Cameli a republicar por incorreção, nesta quarta-feira, 25, mais de 20 comissionados que são os responsáveis pelas principais unidades de saúde do estado. O principal erro é que na primeira nomeação, do último dia 18 de janeiro, os nomeados não estavam com seus nomes completos, como exige a legislação.


Estão entre os renomeados, a pediatra Socorro Elizabeth Rodrigues de Souza como gerente-geral do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC), que envolve o Hospital da Criança e Maternidade Bárbara Heliodora, José Martins de Souza Júnior, nomeado gerente administrativo e Karina Hechenberger Souza como nova gerente de assistência à saúde. A ex-diretora geral do Pronto-Socorro e agora gerente da UPA do 2º Distrito Maria Auxiliadora Vitorino de Souza também foi renomeada e o gerente-geral do SAMU, Eduardo Formiga Nogueira também estão entre renomeados.


Além das nomeações republicadas por incorreção, o governador Gladson Cameli fez quase 90 nomeações no Diário desta quarta-feira, entre elas a nomeação da advogada Valdete de Souza que foi nomeada para o cargo de Diretora Técnico-Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Acre. Valdete chegou a ser acusada de prática de rachadinha no governo passado, quando foi diretora financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Acre (Codisacre).


Confira todas as nomeações no Diário Oficial.


Sair da versão mobile