O secretário estadual de Planejamento, coronel Ricardo Brandão, falou nesta terça-feira, 24, sobre as perspectivas para o quadriênio do novo governo de Gladson no Acre.
Em entrevista concedida ao GovCast, o representante da pasta abordou temas como as ações que serão realizadas nesses primeiros 100 dias de 2023. Segundo ele, o número deve ultrapassar 200.
“O plano de 100 dias é elaborado por cada gestor, tendo como referência o Plano Plurianual e (PPA), o plano de governo e as orientações estratégicas do governador. Nesse primeiro momento, tivemos um olhar para ações que realmente fossem factíveis e, mais de 200 metas foram estabelecidas pelos gestores para a execução”, afirmou.
Outro assunto abordado por Brandão, foi o desenvolvimento sustentável no Acre. De acordo com ele, a administração pública elabora a própria agenda sustentável, que deve ser efetuada nos próximos 10 anos.
“O governador implantou este projeto a longo prazo, além de sua gestão e, para isso, contratamos uma instituição de renome nacional para nos dar a segurança no avanço deste projeto”, declarou.
A geração de emprego e renda, também foi debatida durante o encontro. Para o secretário, essas são as maiores metas que Cameli deseja cumprir.
“Tirar nossas famílias de situação de vulnerabilidade social com o foco na economia, educação, saúde e segurança é uma das principais bandeiras da atual gestão”, comentou.