Menu

Toniquim diz que grupo que quer a presidência da Federação é o mesmo que “destruiu” a Arena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, falou ao ac24horas nesta segunda-feira, 23, sobre a chapa encabeçada pelo deputado estadual e deputado federal eleito Roberto Duarte (Republicanos), que tem o empresário Flávio Silva, que já foi assessor do governador Gladson Cameli, como vice para a disputa da presidência da entidade em eleição que acontece no próximo dia 31 de janeiro.


Toniquim vai completar 39 anos à frente da FFAC no próximo mês de abril é um dos dirigentes mais longevos do futebol brasileiro. Aos 75 anos, Toniquim disse que está tranquilo, mas afirmou ficar preocupado com a possibilidade da entidade mudar de comando. “Estou tranquilo, a decisão está nas mãos dos dirigentes. Claro que fico preocupado com a possibilidade de uma mudança. Quando eu assumi a Federação, o comando era de um outro deputado federal, Alércio Dias e a entidade era apenas um monte de papel, existia fato, mas não existia de direito”, diz.

Publicidade

O presidente da Federação de Futebol do Acre não economiza nas críticas ao atual grupo que pretende dirigir a entidade. “Eu vejo com muita preocupação, esse mesmo grupo é o mesmo que destruiu a Arena da Floresta que hoje está interditada pela justiça e não pode receber jogos. A Arena do Juruá está há mais de 4 anos sem jogos. O candidato a vice-presidente é figura conhecida da imprensa, um dos dirigentes já foi condenado por apropriação indébita”, afirma.


Toniquim diz ainda que, em quase 40 anos, transformou a FFAC. “Quando peguei a Federação, ela não tinha nem sede. Hoje, tem um patrimônio estimado em mais de R$ 70 milhões de reais. Os clubes do Acre são os únicos do país que não pagam nenhum real para jogar as competições que disputam, jogam de graça. É preciso deixar claro que esse patrimônio não tem nem um real de dinheiro público”. explica.


Os clubes possuem peso diferente na hora do voto. Andirá, Adesg, Vasco da Gama, Atlético Acreano, Galvez, Independência, Náuas, Plácido de Castro, Rio Branco, São Francisco e Humaitá têm um voto de peso 3 por jogarem o futebol profissional. Já Assermurb e Sena Madureira, que não disputam competições profissionais, votam, mas tem peso 1 na eleição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido