Neste último fim de semana com feriado prolongado em Cruzeiro do Sul, nove pessoas foram flagradas pela Polícia Militar dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Um motorista também foi pego durante as abordagens da PM conduzindo sob efeito de álcool.
Cinco acidentes foram registrados, sendo quatro com vítimas não fatais e um sem vítimas. Um deles envolveu duas mulheres que pilotavam motocicletas e se chocaram na avenida Lauro Muller, na noite desta segunda-feira, 23.
Ainda na tarde de segunda-feira, um carro guiado por um médico capotou na BR-307. O veículo saiu da pista e bateu em uma cerca, derrubando parte de uma garagem. Apesar da gravidade do acidente e dos danos causados, o motorista não teve ferimentos e deixou o local antes da chegada da Polícia Militar.
“Ao chegar no local, o dono da residência relatou que conhecia o condutor, que havia se comprometido em reparar o dano da cerca e havia se evadido antes da chegada da guarnição. Por se tratar de uma BR, sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, e como o dono da casa não quis que fosse realizado qualquer procedimento, foi feito apenas um boletim informativo”, relatou o comandante do Pelotão de Trânsito (Peltran) da PM de Cruzeiro do Sul, tenente Robson Belo.
Segundo uma moradora, os acidentes no local são frequentes. O asfalto nesse trecho é diferente do restante da rodovia e há uma curva. Eles reivindicam um quebra-molas para esse trecho da BR-307.