O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) comentou a possibilidade de um mecanismo para viabilizar transações comerciais com a Argentina para delimitar a dependência do dólar.
A explicação foi dada durante a chegada da comitiva presidencial a Buenos Aires, no hotel onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros estão hospedados para participar da Cúpula da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-americanos e do Caribe.
Em conversa com jornalistas, Haddad explicou que a ideia é criar um mecanismo para reduzir as dificuldades comerciais entre Brasil e Argentina e confirmou que conversou com o ministro da Economia do país, Sérgio Massa sobre o assunto.
Massa concedeu uma entrevista ao Financial Times comentando o assunto, mas comparou ao euro, o que gerou ruído com interlocutores do governo brasileiro.
“Isso que a gente tá quebrando a cabeça pra encontrar uma solução. Alguma coisa em comum, alguma coisa que permita a gente incrementar o comércio porque a Argentina é um dos países que compram manufaturados do Brasil e a nossa exportação para cá está caindo”, declarou.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após…
A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou na última semana os editais de mestrado e…
Em meio a muitas luzes, distribuídas criteriosamente por todo o espaço, o ambiente se tornou…
Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), colocou Rio Branco, capital…