Menu

Gefron apreende mais de 100 quilos de cocaína e skunk e prende dois indivíduos na BR-317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 101 quilos de cocaína e skunk foram aprendidos pelo Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), na madrugada deste domingo, 22, numa barreira na BR-317, próximo a Epitaciolândia. Dois indivíduos foram presos.


Informação da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Seguranca Pública (Sejusp) diz que esta é maior apreensão dos últimos meses em uma só operação, segundo o delegado de Polícia Civil Rêmulo Diniz, membro da força especial.

Publicidade

“Além da grande quantidade, causa surpresa a forma como a droga estava acondicionada: em mochilas que podem facilmente ser transportadas nas costas. Isso nos mostra que os traficantes fazem caminhadas, saindo das rotas para tentar desviar pontos de fiscalização, sejam nos países vizinhos, ou aqui mesmo no Brasil”, afirmou o agente de Segurança.


Os suspeitos chegaram a fugir, mas foram seguidos pelos policiais do Gefron e presos numa área de campo ao logo da rodovia. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia. Enquanto um já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas, o outro já respondeu por homicídio.


“Trata-se de um grande êxito para a sociedade e para a Sejusp, uma vez que as forças de segurança não param nem mesmo nos feriados para garantir a paz e a tranquilidade para a nossa sociedade”, frisou Diniz.


Somente do dia 1° de janeiro deste ano até este domingo, 22, mais de 170 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelos homens e mulheres do Gefron, segundo a Sejusp. A força de elite é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


A vigilância em fronteira faz parte da Operação Hórus do Governo Federal e seu programa Guardiões da Fronteira. Em 2022, o Grupo especial apreendeu mais de 740 quilos de entorpecentes no estado.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido