Menu

BNDES pode financiar gasoduto argentino que liga país ao Brasil, diz Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao comentar a possível ajuda brasileira para financiar projetos de infraestrutura, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a disponibilidade do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para ajudar com projetos como o gasoduto que levará gás da Argentina até outros países, como o Brasil.


“Se há interesse dos empresários e do governo e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, quero dizer que vamos criar as condições para fazermos o financiamento que a gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino”, disse Lula durante discurso no país vizinho, onde se reuniu com o presidente argentino Alberto Fernandez.

Publicidade

“Eu tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto e nos fertilizantes que a argentina tem, e no conhecimento cientifico e tecnológico da Argentina”.


O presidente voltou a falar ainda sobre a importância do papel do BNDES como financiador na economia.


“O orgulho que eu tinha quando a gente podia financiar uma obra num país da América do Sul(…), porque é isso que os países maiores têm que fazer, auxiliar os países com menos condições em determinados momentos históricos”.


Moeda comum

No discurso, Lula ainda confirmou que Brasil e a Argentina discutem propostas para a criação de uma moeda comum.


“O que nós estamos tentando trabalhar agora é que nossos ministros da Fazenda, cada um com sua equipe econômica, possa nos fazer uma proposta de comércio exterior e de transações entre os dois países, que seja feito numa moeda comum a ser construída com muito debate, muitas reuniões. Isso é o que vai acontecer”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido