Menu

Engenheiro Civil Thiago Caetano lança seu primeiro livro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Carioca, mas graduado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em 2008, o engenheiro civil Thiago Caetano acaba de anunciar nas redes sociais o lançamento, pela Editora Dialética, de seu primeiro livro na sua área de atuação: “Patologia em Estruturas: capacidade resistente residual de vigas fissuradas”.


A obra é inspirada na pesquisa de mestrado que habilitou o autor para cursar o doutorado – ele cursa dois doutorados, um na Universidade de Portugal, em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento e outro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Engenharia Civil.

Publicidade

“Como eu atuo, além da área de Infraestrutura, muito na área de Perícias de Engenharia, sendo que já desenvolvi diversos trabalhos de perícia em nosso estado (edifícios, estádios de futebol e instituições públicas), lancei esse livro, voltado para engenheiros e estudantes de Engenharia que pretendam aprofundar seus conhecimentos na área de Perícias em Estruturas de Concreto”, explica o engenheiro ao ac24horas.


Thiago Caetano tem especialização em Avaliações e Perícias de engenharia, pela União Educacional do Norte (Uninorte/AC), MBA Executivo em Segurança no trabalho e Meio Ambiente, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM/RJ), especialização em Estudos Avançados em Sustentabilidade e Desenvolvimento pela Universidade Aberta de Portugal (UAB).


O mestrado que o habilitou para o doutorado e cuja pesquisa inspirou o livro, em Processos Construtivos e Saneamento Urbano, foi cursado na Universidade Federal do Pará.


O livro está disponível para compra no site da editora: loja.editoradialética.com.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido