Menu

“Shopping Popular” tem vagas esgotadas na festa de São Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Montado pela prefeitura de Xapuri para acomodar os tradicionais marreteiros que todos anos participam da Festa de São Sebastião teve suas vagas esgotadas ainda nesta sexta-feira, 19.


Com todas as vagas disponibilizadas pelo Setor de Cadastro ocupadas, a prefeitura estima que apenas comerciantes visitantes somam mais de 250. São pessoas de várias cidades do Acre, mas principalmente de Rio Branco.

Publicidade

Um dos comerciantes da capital instalado na estrutura da prefeitura é Darci da Anunciação, de 52 anos. Ele participa da festa pela quarta vez e diz que em 2023 as vendas estão deixando a desejar.



“O movimento está bem menor que em outros anos, até agora. Mas a expectativa é de melhorar ainda hoje (20) e nos próximos dias. Está razoável, mas pode melhorar”, avaliou o comerciante do setor de confecções e miudezas.


O prefeito Bira Vasconcelos disse ao ac24horas que atualmente a Festa de São Sebastião possui uma dinâmica diferente de algumas décadas passada, quando as pessoas chegaram a Xapuri com mais antecedência.


“Hoje as pessoas que vêm de fora chegam mais de última hora. Isso interfere na movimentação do comércio de maneira geral. Mas vai melhorar com a chegada de muita gente até o meio-dia de hoje”, afirmou.


Comerciantes locais também aproveitam a festa para melhorar as vendas. Muitos também ocupam espaços disponibilizados pela prefeitura, principalmente no setor de alimentação, que possui uma área específica para a instalação de bares e lanchonetes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido