Menu

Educação inicia entrega de laboratórios de informática dentro do plano de 100 dias de gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, a entrega do Laboratório de Informática da escola Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês, em Rio Branco.


Esta é uma das ações da Educação que faz parte do plano de 100 dias de gestão, compromisso do governo com o desenvolvimento do Acre e a qualidade de vida da população.

Publicidade

Até o mês de abril, 600 computadores serão entregues em 30 escolas para a montagem dos laboratórios de informática. Investimento na ordem de mais de R$ 3 milhões, com recursos próprios.


“A Educação passa por outro tempo, um tempo de melhorias e de qualidade. Pedimos o apoio e a colaboração de todos os professores e gestores para caminharmos juntos, acho que vale a pena sonhar, vale a pena buscar uma meta e alcançarmos”, citou Aberson Carvalho, secretário de Educação.



A ação é focada nas escolas de ensino médio e a Pedro Martinello, com mais de mil alunos, foi a primeira escola a ser contemplada recebendo um laboratório com 20 computadores novos e modernos.


“Nossa comunidade é tão carente de acesso a internet. Em 2020, tivemos dificuldade para os alunos fazerem a inscrição do Enem, pois a quantidade de computadores administrativos não satisfazia a necessidade dos alunos e, agora, com esse laboratório, muda tudo”, declarou a professora Katiane Andrade, gestora.


Para o ano de 2023, a Educação garante a distribuição gratuita de uniformes, material escolar e merenda de qualidade, e, como novidade, os tablets com internet para alunos do ensino médio. Tem ainda, a montagem dos laboratórios de química, física, biologia e matemática, além da reforma e ampliação de escolas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido