Menu

Após troca de farpas, Gladson e Alan devem fazer nova recomposição na gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o rompimento político envolvendo o senador eleito Alan Rick (UB) com o governo, nas vésperas da posse da nova gestão, o governador Gladson Cameli (Progressistas) não descarta uma reaproximação. A informação foi confirmada por interlocutores do Palácio Rio Branco nesta sexta-feira, 20.


De acordo com o apurado pela reportagem do ac24horas, Gladson deverá buscar um diálogo com o parlamentar em busca de uma composição política voando agradar e valorizar o agora ex-aliado que teve papel fundamental em apoio ao governo no primeiro mandato de Cameli.

Publicidade

Com a equipe de secretariado escolhida a dedo pelo próprio chefe do executivo acreano, resta ao governo negociar cargos nos órgãos públicos do Estado. Apesar da ideia de reaproximação, ainda não há uma data para começar as tratativas entre Gladson e Alan.


Uma demonstração de que a aliança poderá vir a ser reconstruída, foi um encontro entre o secretário de Estado da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e o secretário de Governo (Segov), Alysson Bestene, na noite de quinta-feira, 19, com o senador eleito e deputado federal, Alan Rick.


O assunto abordado na reunião, além das ações prioritárias da gestão para os próximos 100 dias, foram as obras que devem ser entregues nesse período – que tiveram apoio irrestrito do parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido