Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reitora da Ufac participa de encontro com Lula e Ministro da Educação, em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reitores de universidades e institutos federais de todo o Brasil participaram de um encontro na manhã desta quinta-feira, 19, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.


A regente da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, que esteve presente na ocasião, declarou que estes são novos tempos, além de anos de mudanças para a educação no país.

Anúncios


“Momento histórico e democrático com todas as universidades federais e institutos. Tenho certeza que será um ano de mudanças para a nossa educação. Juntos somos mais fortes”, afirmou.


A reunião era uma promessa de campanha de Lula, que cumpriu no primeiro mês de seu mandato. Segundo ele, o Brasil inicia um novo momento na educação e destacou que o país está “saindo das trevas para voltar à luminosidade de um novo tempo”.


O presidente também afirmou que a autonomia das universidades públicas serão “garantidas” e que fará encontros anuais para ouvir as demandas e necessidades das instituições.


Também participaram da iniciativa, o ministro da Educação, Camilo Santana, da Casa Civil, Rui Costa e de Ciências, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido