Menu

Dia de São Sebastião em Xapuri terá três celebrações e retorno da procissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A data mais festiva de Xapuri acontece nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o Dia de São Sebastião, o padroeiro da cidade. Nesta quinta-feira, 19, se encerra a sequência de nove celebrações que antecedem o grande momento de uma das maiores manifestações religiosas do Acre.


A programação prevê três missas no decorrer do grande dia – às 7h, 10h e 16h. A última das três celebrações antecede a procissão, que retorna após dois anos sem ser realizada da maneira tradicional (percurso feito a pé pelos fiéis) por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

Além das atividades litúrgicas, a Paróquia de São Sebastião realiza os tradicionais bingos e leilões, quermesses e o restaurante popular, por meio dos quais a igreja arrecada grande parte dos recursos financeiros para a sua manutenção anual e realização das obras missionárias.


Por outro lado, a prefeitura promove as também tradicionais atividades culturais e esportivas que compõem a programação da festa, como as copas de handebol, futsal, basquete e voleibol, a 6ª Corrida Pedestre de São Sebastião 2023. Um dos destaques é a Tenda Cultural com apresentações de diversos artistas locais.


Com previsão de chuva para esta sexta-feira, a 121ª Festa de São Sebastião está com todos os detalhes prontos e com a cidade em pleno movimento para mais um grande dia em que fiéis católicos e devotos do santo protetor contra as guerras e pestes se dirigem a Xapuri para fortalecer a fé no soldado cristão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido