Categories: Cotidiano Notícias

Onda de roubo e assaltos em escolas de Cruzeiro do Sul preocupa educadores

Published by
Sandra Assunção

Nos últimos 15 dias, 4 roubos e assaltos foram registrados em escolas de Cruzeiro do Sul. O contrato que havia entre a secretaria Estadual de Educação com uma empresa de segurança foi encerrado e as unidades de ensino estão sem vigias, sem câmeras e alarmes. Os equipamentos foram retirados pela empresa após o fim do período contratual.


Nesta terça-feira, 17, as Escolas Professora Quita e Divina Providência foram de novo, roubadas. A professora Quita é roubada pela segunda vez e a Divina Providência pela terceira vez, desde o dia 26 de dezembro.


Antônia da Silva Freitas, da coordenadora de Ensino, da Escola Professora Quita, diz que as câmeras foram retiradas pela empresa de segurança há 2 meses e desta vez os ladrões levaram caixas de sim, 2 câmeras fotográfica, todo o material de limpeza e louça. Também quebraram e arrombaram portas e janelas.


” 5 salas foram arrombadas incluindo a diretoria e sala de informática. Quebraram os cadeados e destruíram as portas. Nós não suspendemos as aulas porque os alunos estão em provas. O pessoal da secretaria de Educação disse que iria colocar vigia nas escolas mas até agora nada”, relata ela afirmando que não levaram itens da merenda escolar.


No dia 26 de dezembro levaram toda a merenda da Escola Divina Providência. Retornaram no dia 1° de janeiro quando levaram mais merenda escolar e voltaram nesta terça-feira, 17, quando levaram os alimentos que já haviam sido repostos na unidade de ensino pelo Núcleo Regional de Educação. A diretora, Lizane Negreiros , disse que nesta terça-feira os alunos ficaram sem merenda. “Nem vou mais pedir reposição porque não adianta e não temos espaço seguro da forma como estão as instalações”, relata


Em dezembro do ano passado assaltante levaram celulares e dinheiro de funcionários da Escola Madre Anselma na Avenida 25 de Agosto, no pátio da escola, sob a mira de arma.


Por meio da assessoria de comunicação, o Núcleo Regional de Educação disse, sem maiores detalhes, que a situação está sendo resolvida. “A Secretaria Estadual de Educação está trabalhando a contratação”, citou sem pontuar se vigias ficarão nas escolas, ou novas câmeras de segurança serão instaladas nas unidades de ensino da rede estadual em Cruzeiro do Sul.


Share
Published by
Sandra Assunção

Recent Posts

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024

Casas sofrem 2ª punição por Prova de Resistência de A Grande Conquista

Michael e Fellipe Villas continuaram na disputa pelo carro 0 km e as Casas Verde…

03/05/2024

Gladson Cameli anuncia obras de revitalização do Teatrão em Rio Branco

Após várias polêmicas em torno do assunto, o governador do estado, Gladson Cameli, usou as…

03/05/2024

Governo coloca CBMAC à disposição do governo do Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul já é considerada a pior da história. As…

03/05/2024

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (3), o marco legal para…

03/05/2024

Reunião no Progressistas define aliança com PL e chapa Bocalom e Alysson está definida

A Executiva Municipal do Progressistas se reuniu a portas fechadas na sede do partido, nesta…

03/05/2024