Categories: Cotidiano Notícias

Onda de roubo e assaltos em escolas de Cruzeiro do Sul preocupa educadores

Por
Sandra Assunção

Nos últimos 15 dias, 4 roubos e assaltos foram registrados em escolas de Cruzeiro do Sul. O contrato que havia entre a secretaria Estadual de Educação com uma empresa de segurança foi encerrado e as unidades de ensino estão sem vigias, sem câmeras e alarmes. Os equipamentos foram retirados pela empresa após o fim do período contratual.


Nesta terça-feira, 17, as Escolas Professora Quita e Divina Providência foram de novo, roubadas. A professora Quita é roubada pela segunda vez e a Divina Providência pela terceira vez, desde o dia 26 de dezembro.


Antônia da Silva Freitas, da coordenadora de Ensino, da Escola Professora Quita, diz que as câmeras foram retiradas pela empresa de segurança há 2 meses e desta vez os ladrões levaram caixas de sim, 2 câmeras fotográfica, todo o material de limpeza e louça. Também quebraram e arrombaram portas e janelas.


” 5 salas foram arrombadas incluindo a diretoria e sala de informática. Quebraram os cadeados e destruíram as portas. Nós não suspendemos as aulas porque os alunos estão em provas. O pessoal da secretaria de Educação disse que iria colocar vigia nas escolas mas até agora nada”, relata ela afirmando que não levaram itens da merenda escolar.


No dia 26 de dezembro levaram toda a merenda da Escola Divina Providência. Retornaram no dia 1° de janeiro quando levaram mais merenda escolar e voltaram nesta terça-feira, 17, quando levaram os alimentos que já haviam sido repostos na unidade de ensino pelo Núcleo Regional de Educação. A diretora, Lizane Negreiros , disse que nesta terça-feira os alunos ficaram sem merenda. “Nem vou mais pedir reposição porque não adianta e não temos espaço seguro da forma como estão as instalações”, relata


Em dezembro do ano passado assaltante levaram celulares e dinheiro de funcionários da Escola Madre Anselma na Avenida 25 de Agosto, no pátio da escola, sob a mira de arma.


Por meio da assessoria de comunicação, o Núcleo Regional de Educação disse, sem maiores detalhes, que a situação está sendo resolvida. “A Secretaria Estadual de Educação está trabalhando a contratação”, citou sem pontuar se vigias ficarão nas escolas, ou novas câmeras de segurança serão instaladas nas unidades de ensino da rede estadual em Cruzeiro do Sul.


Share
Por
Sandra Assunção

Últimas Notícias

  • Coluna do Astério

O tortuoso caminho da reeleição para o parlamento!

Deputados estaduais estão apreensivos com a reeleição e, justificadamente. O consenso entre aqueles já em…

28/11/2024
  • Cotidiano

Sine oferece 96 vagas de emprego nesta quinta-feira no Acre

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 96 vagas de emprego nesta…

28/11/2024
  • Cotidiano

Quinta será marcada por calor e chuvas pontuais no Acre

O tempo será quente e intercalado por chuvas pontuais nesta quinta-feira, 28, em todas as…

28/11/2024
  • Extra Total

Aldeia indígena recebe operação policial após denúncia de invasão de facções

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e…

28/11/2024
  • Editorial
  • Orlando Sabino

A figura de Flaviano Melo na história do saneamento do Acre

No dia 21/08/2014, seguindo o roteiro de elaboração da minha tese de doutorado, fiz uma…

28/11/2024
  • Acre 01

Após protesto, alunos de medicina na Bolívia dizem que acusação de “cola” foi resolvida

Nos últimos dias, estudantes brasileiros que cursam medicina na Universidade Amazônica de Pando (UAP) em…

28/11/2024