Categories: Destaque 7 Notícias Tv ac24horas Vídeos

“São muito comuns os barracos de família em casamentos”, diz cerimonialista Lina Grasiela

Por
Deylon Félix
No Programa da Jô Edição Podcast desta segunda-feira, 16, a produtora de eventos e cerimonialista Lina Grasiela conversou sobre os percursos da profissão, em que trabalha há mais de 25 anos no Acre.
A filha de pernambucanos, mas que nasceu no Rio de Janeiro, se mudou para o estado acreano aos 10 anos de idade, em 1986. Também é conhecida por cantar na noite, com a banda Raio-X, em várias casas de show em Rio Branco, principalmente no antigo 14 Bis.
Para ela, que iniciou o oficio no Tribunal de Justiça, o cerimonialista é uma figura chave para que tudo ocorra perfeitamente durante os eventos. Seja solenidade ou celebração, cada ação tem um planejamento diferente. Já o produtor pensa não só no dia da realização, mas sim em tudo.
“Você chega para mim e fala que quer se casar, eu preciso fazer uma reunião para entender o que você quer, saber qual o seu perfil, suas expectativas e trazer as suas ideias para materializar em uma noite. A gente quer que você viva um sonho, viva uma experiência sensitiva, no olfato, no paladar, na música, Tudo precisa estar em plena harmonia”, destacou.
De acordo com Grasiela, ambas as atividades são mundos diferentes. Enquanto um é mais tradicional, que cumpre alguns protocolos sociais que precisam ser seguidos, o outro é mais leve e festivo. Conhecida como tia Lina, a empreendedora já ultrapassou mais de 1000 eventos, é proprietária da empresa de assessoria Lotus e tem formação acadêmica em direito, história e gestão pública.
Entre situações ou problemas que já passou durante casamentos, disse que algumas noivas já esqueceram buquê ou chegaram bêbadas e queriam tirar o vestido no altar, entre outras questões.
Já sobre brigas ou confusões nessas festas, as vezes quem causa mais adversidades são as madrinhas. “Tem algumas que dão trabalho, que querem brilhar mais do que a noiva ou que usam um decote gigante no altar”, revelou.
A profissional informou que até para brigas familiares, toda a equipe é preparada para cuidar da situação e para isso, é preciso muito dialogo e até um estudo prévio de qual convidado poderia ocasionar as desavenças, muitas vezes se portando como psicólogos.
“É muito comum os barracos de família. Quando o clima pesa, é preciso o diálogo, olhar no olho da pessoa, conversa primeiro. Porque essas situações constrangedoras geralmente vêm de pessoas que já tem atrito com a família e para a pessoa complicada a gente busca dar uma atenção especial”, afirmou.

Assista ao programa completo:


Share
Por
Deylon Félix

Últimas Notícias

  • Tricas & Futricas

Conciliador

Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…

22/11/2024
  • Destaque 1

Gladson Cameli anuncia convocação de 11 defensores para o início de 2025

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…

21/11/2024
  • Bar do Vaz
  • Destaque 2

“Flaviano Melo era o grande professor do MDB”, declara João Correia

A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…

21/11/2024
  • Acre

Acre é o penúltimo no ranking de homens mais bonitos do país

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…

21/11/2024
  • Acre

Barco naufraga no Crôa e homem perde mais de 40 sacos de cimento

Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…

21/11/2024
  • Cotidiano

Divulgado resultado final e homologação de concurso do TCE/AC

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…

21/11/2024