Os prefeitos Jerry Correia, de Assis Brasil e Isaac Lima, de Mâncio Lima e os vereadores Elenilson Cruz, Juracy Pacheco e Lessandro Jorge, de Brasileia, foram expulsos do Partido dos Trabalhadores (PT) por infidelidade partidária.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Diretório Estadual do PT/AC, os votos pela exclusão dos políticos foram decididos pela maioria dos representantes da sigla.
A prefeita Fernanda Hassem, também de Brasileia, já tinha sido eliminada do partido em dezembro do ano passado, por fazer campanha para o governador Gladson Cameli.
A expulsão dos chefes dos poderes executivos municipais já era esperadas, já que todos decidiram não apoiar o candidato do PT ao governo do Acre, Jorge Viana.
Veja o comunicado:
DELIBERAÇÃO
O Diretório Estadual do PT/Acre reunido na noite dessa segunda-feira 16/01, deliberou por votos da maioria pela expulsão dos filiados; vereadores Elenilson Cruz e Lessandro Jorge de Brasileia, prefeito Jerry Correia e vereador Juracy Pacheco de Assis Brasil e prefeito Isaac Lima de Mâncio Lima.
Diretório Estadual do PT/Acre
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…