Menu

IPTU 2023 de Rio Branco já está disponível para emissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (sefin), anunciou na manhã desta terça-feira (17), que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, já está disponível para emissão.
Os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Rio Branco e clicar no ícone IPTU, quando será direcionado para o Portal do Cidadão. Além disso, pode solicitar através da Bianca, a assistente digital da Sefin, no canto inferior direito da página inicial do site.


O secretário da Sefin, Wilson Leite, explicou que a prefeitura entende que alguns usuários preferem antecipar o pagamento de seus débitos. Por isso, a emissão já está disponível. Ele esclareceu que, a partir de fevereiro, o documento será enviado pelos Correios, com o vencimento para o dia 31 de março. O secretário aproveitou para explicar como vai funcionar os percentuais de descontos.

Publicidade

“Aquele imóvel que não tem débito de exercícios anteriores, terá desconto de 20% no pagamento à vista e 10% no parcelado. Já aqueles que possuem dívidas de exercícios anteriores terão desconto de 10% no pagamento à vista”, explicou.


Além disso, o pagamento via boleto e cartão de crédito pode ser parcelado em até 10 vezes, dependendo do valor do Imposto.


Segundo o secretário, o pagamento do IPTU é de suma importância para o município, tendo em vista que ele não é um imposto vinculado a uma finalidade específica, podendo ser utilizado para a saúde, educação, pavimentação, indo ao encontro dos anseios da população.


“Conseguimos ver o número de contribuintes crescendo anualmente. Onde a prefeitura oferece o Refis, que possibilita ao contribuinte fazer o parcelamento com desconto de multas e juros. Então, a prefeitura sempre está disponibilizando meios para que a população fique em dia com seu imposto”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido