Menu

Evento ecumênico no próximo sábado quer promover o combate à intolerância religiosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã do próximo sábado, 21, entidades religiosas, que fazem parte do Instituto Ecumênico, realizam, no Lago do Amor, um ato de combate à intolerância religiosa e a favor da cultura de paz e da democracia.


A ideia é levar representantes de várias denominações religiosas que darão seu depoimento, testemunho e oração como forma de conscientizar as pessoas e promover mudanças de pensamentos que levam a intolerância e o preconceito.

Publicidade

O padre Mássimo Lombardi, um dos organizadores do evento, fala sobre a importância da abordagem destes temas nos dias atuais. “Intolerância religiosa é um crime e um pecado. Hoje nós temos uma situação de intolerância, inclusive religiosa, que está se espalhando. O fundamentalismo está crescendo demais, seja pela opção religiosa, seja política, pela condição social e pela sua orientação sexual. O Brasil parece está se tornando um campo de batalha, aquele Brasil que tinha respeito, amor ao próximo, não existe mais e o outro passou a ser discriminado. As religiões de matrizes africanas, indígenas devem ser respeitadas, já que possuem valores autênticos e é muito bonito quando sabemos conviver com as diferenças”, afirma Mássimo.


O evento acontece no sábado, a partir das 8:30h, no Lago do Amor e é aberto ao público em geral. Quem comparecer, além do aprendizado cada vez mais necessário sobre tolerância, paz e democracia, ainda vai receber uma muda de ipê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido