Menu

Quase 300 famílias do Acre receberam geladeiras e mais de 2 mil lâmpadas foram trocadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o ano passado, foram substituídas 294 geladeiras e 2.271 lâmpadas no estado.


O número faz parte do programa Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de contribuir com o combate ao desperdício de energia por meio de boas práticas de consumo e desenvolvido pela Energisa no Acre.

Publicidade

Para ter acesso aos benefícios do projeto, a família precisa estar cadastrada na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), morar em bairros ou comunidades de vulnerabilidade socioeconômica, estar conectada à rede de energia, estar adimplentes com a conta de energia e possuir equipamentos (geladeiras e lâmpadas) antigos para serem substituídos.


Já pelo Caminhão, que percorreu nove municípios acreanos, foram realizadas mais de 5 mil visitas de estudantes. O veículo leva informação de maneira lúdica e interativa sobre os riscos e perigos com a eletricidade e o uso adequado de energia, e visitou escolas públicas e particulares, instituições, feira agropecuária e ações itinerantes.


De acordo com o especialista em eficiência energética, Antônio Carlos Alves, o projeto foi muito bem recebido pelo público. “Os experimentos, informações e dinâmicas oferecidas dentro do caminhão encantam adultos e crianças. Foi um ano muito positivo para a gente e temos boas expectativas para as ações que serão realizadas em 2023”, comenta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido