Menu

População segue com dificuldade de subir rampas da balsa de travessia do Rio Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 16, está difícil a situação para quem precisa atravessar o Rio Juruá de balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Com a intensificação das chuvas, a lama dificulta a subida da rampa, carros patinam e há o risco dos veículos caírem dentro do manancial, o que é comum no local.

Albertina Souza, moradora de Rodrigues Alves, que tem uma motocicleta, diz que, a cada chuva, a população já sabe que enfrentará transtorno na subida da rampa, principalmente do lado de Cruzeiro do Sul. “Mais uma vez enfrentamos essa situação, que de fato só será resolvida com a construção da ponte”, pontua.

Anúncio

A parte de concreto feita dos dois lados da travessia é curta e quando o Rio Juruá seca, não é o suficiente para garantir descida e subida tranquila para os motoristas. Quando chove, a situação se agrava e a lama nas duas rampas torna a subida uma verdadeira aventura.

Os serviços executados pelo governo do Estado são paliativos e a construção da ponte é de responsabilidade do governo federal. O gerente do Departamento Estadual de Estradas – Deracre – de Cruzeiro do Sul, Maurício Sinhô, disse que desde às 7 horas da manhã desta segunda, equipes já estão trabalhando no local. “A máquina fica lá 24 horas, mas choveu de madrugada. Estamos colocando pedaços de asfalto e pedras e o acesso já está garantido”, explica.

A travessia do Rio Juruá na balsa grande é gratuita, bancada pelo governo do Estado. Já nas balsas pequenas a travessia pode custar até R$ 20, no caso das caminhonetes.

VEJA O VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.