Ônibus que saiu de Cruzeiro do Sul para Rio Branco fica no prego por falta de combustível

Passageiros que saíram de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco na noite de ontem (15), procuraram o ac24horas para relatar que, além das péssimas condições da BR-364, ficaram horas parados na estrada por problemas mecânicos que estariam relacionados a falta de combustível.
Segundo relatos de passageiros, o motorista que assumiu a viagem em Tarauacá disse que com pouco combustível, a bomba responsável pela circulação do líquido acabou sofrendo entrada de ar. O veículo lotado ficou parado a cerca de 75 quilômetros da capital por quase três horas, e só voltou a funcionar quando foi reabastecido.
Outra reclamação de quem fez a viagem é que, segundo a denúncia, o ônibus da empresa Trans Acreana fez diversas paradas para entrada de novos passageiros fora das paradas comuns. Os novos passageiros pagavam pequenas quantias ao motorista para percorrer trechos mais curtos e, como os assentos estavam ocupados, pessoas acabaram viajando em pé ou sentados no chão.
“Quando meu esposo questionou o motorista sobre cobrar o valor e deixar os passageiros irem em pé ou sentados no corredor do ônibus, ele mandou ir reclamar na empresa”, disse Sueli Melo que veio à capital para tratamento de saúde.
Sirney Vale, que também viajava, tirou uma foto das normas do CONTRAN que explicita a proibição de passageiros viajando a pé ou nos degraus. O material publicitário estava exposto no mesmo ônibus em que as supostas irregularidades aconteceram.
Os passageiros chegaram à Rodoviária Internacional de Rio Branco após 17 horas de viagem.
A reportagem procurou a empresa Trans Acreana, que não respondeu aos questionamentos. O ac24horas mantém aberta a disponibilidade para resposta da empresa.

Dois homens foram presos e 70 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos pelas Polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 28, no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves.
A ação aconteceu durante patrulhamento fluvial no Rio. Durante abordagem a uma embarcação suspeita que navegava próximo ao município de Rodrigues Alves, os policiais viram dois homens conduzindo uma embarcação de alumínio, que passaram a agir de modo suspeito. Durante a abordagem encontraram 44 quilos de cocaína e de 25 quilos de maconha, escondidos dentro dos bancos da embarcação.
Os homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, junto com a embarcação e as drogas, para os procedimentos legais cabíveis. Os nomes não foram divulgados.
VEJA VÍDEO:

No município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru, as fortes chuvas dos últimos dias, tem causado problemas de desbarrancamento em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil monitora as áreas.
Na manhã desta terça-feira, 28, na Rua Francisco Bezerra, na Baixada da Rial, três casas foram abaixo e os moradores tiveram que deixar o local. A prefeita em exercício Rosimeire lima, garantiu suporte às famílias.
“As famílias serão levadas para imóveis de aluguel social até que a situação tenha solução definitiva. Seguimos monitorando as áreas de risco”, concluiu ela.

O futebol feminino na região do Vale do Juruá, tem uma atração a mais: uma freira da Congregação das irmãs Dominicanas de Santa Maria Madalena, nascida em Porto Walter, que joga futebol desde criança. Agora, com 23 anos, a freira Isabela da Cunha Ribeiro, vive em Rodrigues Alves e joga futebol no time Jovem Missionárias – JM, da Paróquia São José, e é a artilheira da equipe.
“Jogo desde criança. Gosto demais e vejo o esporte como algo que faz parte da minha vida. Em 2015 joguei nos jogos escolares e depois também na seleção feminina do município de Porto Walter”, destaca.
Isabela, que é atacante, na noite desta segunda-feira, 28, na quadra poliesportiva do município fez 2 dos 5 gols do time dela em uma competição beneficente contra a Escolinha Solidária Auto Peças Neto.
“Conseguimos a vitória de 5 a 1 para o nosso time. Foi ótimo!”, comemorou ela, que já havia feito sucesso nos jogos do Novenário de São José na semana passada.
E o exemplo da irmã Isabela no futebol já é seguido por outras jovens que se preparam para a vida religiosa. “Na minha companhia também participam jogando, 5 formandas que estão se preparando para a vida religiosa”, pontua.
Ela afirma não enfrentar preconceitos por ser mulher e freira no futebol. “Na verdade é novidade aqui em nosso município, porém as pessoas me incentivam”, concluiu a freira artilheira.
VEJA A FREIRA JOGANDO:

O gestor de Mâncio Lima, Isaac Lima, está em Brasília onde participa da 24ª Marcha de Prefeitos, que prossegue até a próxima quinta-feira 30. A Marcha é organizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM e entre as várias pautas estão a Reforma Tributária e a destinação adequada dos resíduos sólidos.
No Ministro do Desenvolvimento Regional, com o titular, Valdez Goes, assinou simbolicamente o Termo de Compromisso do Consórcio dos municípios, para viabilidade da execução do projeto de Tratamento dos Resíduos Sólidos.
Isaac também esteve reunido, juntamente com os demais prefeitos do Acre, com a bancada federal do Acre e com a coordenação do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa para tratar de convênios e investimentos para o Município. “Em todas as agendas, o objetivo é assegurar recursos e ações que resultem em benefícios para a população e desenvolvimento para Mâncio Lima”, citou.
A Marcha é organizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
SAIBA COMO AJUDAR
Governo lança campanha Juntos Pelo Acre em apoio às famílias atingidas pela alagação
-
Destaque 2
Em meio à correnteza no Acre, pai salva filhos gêmeos e comove internet
-
Extra Total 2
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
RODOU O MUNDO
Atriz americana compartilha vídeo de resgate em alagação no Acre
-
SOLIDARIEDADE
Vídeo: Idoso é resgatado de residência com água quase no teto
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja