Menu

Moradores destroem mureta de cimento na Estrada da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores das imediações da Estrada da Floresta, importante avenida da capital que dá acesso à Via Verde, próximo ao Via Verde Shopping, vem destruindo a mureta que impede a conversão de veículos e gerando riscos de acidentes.


A reportagem do ac24horas esteve no local nesta segunda-feira, 16, e verificou que apesar da boa condição da estrada, o que vem preocupando motoristas que trafegam pela via é a destruição. O jornal apurou ainda que os próprios moradores quebram os blocos para fazer conversões proibidas no local, a fim de evitar ter que utilizar os retornos – um pouco mais distantes.

Publicidade

No trecho mais crítico da Estrada da Floresta, há cinco acessos irregulares feitos por alguns moradores bem próximo a curvas acentuadas, o que deixa a situação ainda mais perigosa. “Já houveram vários acidentes aqui, o motorista que de lá nunca espera que vai ter alguém fazendo uma conversão na saída da curva”, diz Antônio Divino, que mora no local há mais de 10 anos.


Divino alerta que além de proporcionar conversões proibidas na avenida, a quebra dos blocos de concreto ainda deixa grandes pedaços de cimento e pedra no local, propiciando risco de acidentes com vítima fatal: “já teve gente de moto que bateu em pedra aqui e caiu”, comentou.


Em contato com o superintendente do Departamento municipal de transporte em Rio Branco (RBtrans), Benício Dias, ele disse que a prefeitura vem se preparando para a recuperação da mureta e evitar que os moradores possam quebrá-las novamente. “A Seinfra vai construir a mureta de cimento usinado – brita com areia e cimento”, declarou.


No entanto, o gestor reconheceu que existe um problema na localidade, principalmente aos moradores do bairro Bom Sucesso e, por essa razão, deverá construir uma rotatória e resolver o impasse. “A RBtrans já vem fazendo um estudo para a construção de uma rotatória na entrada do bairro”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido