Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vaquinha é criada para reconstruir casa da família de homem que morreu carbonizado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na madrugada do dia 18 de dezembro do ano passado, o trabalhador autônomo Francisco Silva de Souza, 55 anos, morreu carbonizado após um ato heroico. Uma queda de energia na casa onde morava com a família no bairro Ayrton Senna provocou um curto circuito que se transformou em um incêndio e as chamas se alastraram rapidamente.


Francisco acordou primeiro e conseguiu retirar os filhos de casa. A esposa, que toma remédios controlados, teve dificuldades para acordar. Mesmo com parte dos braços já queimados, Francisco voltou para buscar a esposa Izabel. Francisco ainda conseguiu salvar a companheira, mas não conseguiu deixar a casa a tempo e morreu carbonizado.

Anúncio


A história emocionou integrantes do projeto social Amigos Solidários que decidiram criar uma vaquinha online. O objetivo é arrecadar R$ 140 mil reais para comprar uma casa nova, já que tudo que havia na antiga residência foi consumida pelo fogo. “Se ele não tivesse voltado para me salvar, ainda estaria vivo”, diz a viúva, ainda muito abalada.


A situação da família é preocupante, já que Francisco era o provedor da casa. Com a ajuda de amigos, Izabel e os dois filhos estão morando de aluguel, mas por falta de móveis, dormem todos na mesma cama.


Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar acesse: https://nova.voaa.me/viuva-incendio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido