Menu

Vídeo mostra aflição de brasileiros sitiados no Peru com protestos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 20 brasileiros, em sete veículos, ficaram por várias horas em meio a um bloqueio na rodovia Interoceânica, no Peru, em razão dos violentos protestos que ocorrem no país por conta da deposição e prisão do ex-presidente Pedro Castillo, após uma tentativa de autogolpe.


Os turistas brasileiros, que são dos estados de Rondônia e Amazonas, deixaram o Peru em direção ao Brasil pela fronteira de Iñapari com Assis Brasil, a 310 quilômetros de Rio Branco. Eles estavam retidos em uma ponte nas proximidades de Puerto Maldonado.

Publicidade

Pelo relato de um dos brasileiros, que não se identifica no vídeo, crianças e mulheres que estavam em sua companhia foram colocados em segurança em um hotel enquanto ele permaneceu no local aguardando o desenrolar dos fatos sob a expectativa da chegada do exército peruano para liberar o bloqueio.


A saída do grupo da região peruana se deu pela fronteira de Iñapari com Assis Brasil (a 310 quilômetros de Rio Branco) após uma intervenção rápida do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, o GGIF, com a Coordenação de Integração Operacional da Sejusp, comandada pelo coronel Glayson Dantas.


Conforme o oficial acreano, o histórico de excelente reciprocidade entre as polícias do Peru e do Brasil, em trabalho irmanado em todas as ações de fronteira, permitiu que a polícia peruana desse uma atenção ainda maior aos brasileiros que deixaram o país sob escolta dos próprios agentes de segurança peruanos.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido