Menu

Queda do sigilo de 100 anos expõe lista de visitas de Michelle Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reverteu nesta quarta-feira (11) o primeiro sigilo de 100 anos decretado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e liberou a lista de visitas recebidas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

Segundo o Estadão, Michelle recebeu 565 pessoas entre os anos de 2021 e 2022. A visitante mais frequente, que esteve na residência presidencial 51 vezes, era a diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação (MEC), Nídia Limeira de Sá.

Anúncio

Nídia foi transferida, em 12 de dezembro de 2022, para a Ordem Nacional do Mérito Educativo, de acordo com o Diário Oficial da União.

Outros visitantes mais assíduos foram:

Pastor Claudir Machado da Igreja Batista Atitude em Brasília – 31 vezes

Cabeleireira Juliene Cunha – 24 vezes

Estilista Cynara Boechat – 5 vezes

A solicitação sobre as visitas recebidas por Michelle Bolsonaro havia sido feita por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), mas o pedido tinha sido negado sob a alegação de que dados pessoais deveriam ser protegidos.

A liberação da lista de visitantes foi feita pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), após pedido de Lula.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.