No Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC) desta quarta feira, 11, há um Aditivo de Retificação do Edital do Concurso Público da prefeitura de Mâncio Lima, que tem 176 vagas com cargos de nível Médio e Superior, que exige conhecimento em várias áreas e incluiu redes sociais como o YouTube, WhatsApp, Facebook, telegram, Tinder, Tic Toc e Kwai.
O edital foi lançado no início de dezembro do ano passado e a retificação foi feita há 4 dias da primeira etapa do concurso. As provas para a área da saúde serão realizadas já neste domingo, 15, e para Assistência Social, no dia 12 de fevereiro.
A novidade causou surpresa, concordância e indignação de candidatos inscritos. A professora Kirley Vânia, que vai fazer o concurso para a área de Educação Física, diz que não esperava por essa nova exigência do certame.
“Estou achando é engraçado isso”, afirma.
A prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Assessoria de Comunicação, esclareceu que houve uma duplicidade de conteúdo e uma exclusão de parte do conteúdo. Destaca que a exigência de conhecimento das redes sociais é apenas para os cargos de Assistente Social, Orientador Social e Psicólogo.
“Atualidade é tudo e vivemos em uma era digital. Fugir de assuntos e instrumentos de comunicação é estar fora da realidade”, citou a Assessoria, relatando que para a área de saúde, o conteúdo é diferente.
“São áreas diferentes com conteúdos diferentes e empresas diferentes. A empresa responsável irá expedir um adendo esclarecendo o conteúdo de ambos os editais”, pontuou.
Vagas
A prefeitura do município de Mâncio Lima lançou o edital do concurso no dia 2 de dezembro de 2022 com 167 vagas, incluindo cadastro de reserva para os níveis Médio e Superior de ensino com salários que variam de R$ 1.200 a R$ 7.500.
Para nível superior os cargos são de Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo e Psicólogo, somando 17 vagas para ampla concorrência e 42 vagas para preenchimento do cadastro de reserva.
Para a área de Assistência Social serão disponibilizadas 7 vagas em ampla concorrência para Orientador Social, Assistente Social, Psicólogo e mais 17 vagas para o cadastro de reserva.
Na área da Saúde serão disponibilizadas 40 vagas de nível Médio para os cargos de Agente de Combate a Endemias, Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Laboratório, Microscopista e Técnico em Enfermagem e mais 44 vagas para o cadastro de reserva.
Dentro do número de vagas há a destinação para pessoas com deficiência declarada no ato da inscrição.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…