Dezenas de pessoas em situação de rua estão se acomodando, diariamente, em bancos e na entrada do Pronto-Socorro de Rio Branco.
A reportagem do ac24horas fez imagens dos moradores na manhã desta quarta-feira, 11, e ouviu relatos de pacientes e trabalhadores que demonstraram preocupação com a situação calamitosa das pessoas e dos acompanhantes que buscam atendimento diário no maior hospital de urgência e emergência da capital.
O acompanhante Matheus Batista, 22 anos, morador do município de Boca do Acre, no Amazonas, contou que a situação é bastante delicada. “É triste uma situação dessa, a gente vê que não tá fácil. Onde eu moro não tem essa situação, mas é ruim ver as pessoas passando frio e fome”, comentou.
Já alguns trabalhadores das redondezas do PS disse que, além dos moradores causarem desconforto aos pacientes, muitos deles ainda cometem crimes no local e agridem quem se nega a prestar auxílio. “Eles roubam as pessoas, atrapalham quem quer se sentar no banco que é dos pacientes e cospem na cara das pessoas que não ajudam eles”, declarou um trabalhador que não revelou sua identidade, temendo represálias.
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…