Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo promete entregar obra do Museu dos Povos da Floresta no próximo mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante visita do governador Gladson Cameli às obras do Museu dos Povos da Floresta nesta terça-feira, 10, o governo do Acre voltou a prometer entregar a obra que já se arrasta há mais de 5 anos.


De acordo com declaração do Secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, a obra deve ser entregue daqui 30 dias. “O governador pediu celeridade para concluirmos as obras que estão em andamento. Toda a parte de climatização, que foi a mais complexa, já está pronta. Dentro de 30 dias estaremos entregando a revitalização totalmente finalizada para a Secretaria de Educação e a Fundação Elias Mansour”, explicou.

Anúncios


Mesmo se for entregue no prazo prometido, o museu não deve funcionar de imediato, já que, de acordo com Gladson, ainda falta a compra dos equipamentos. “O governo está empenhado na inauguração deste espaço. Após o término das obras, vamos focar na compra dos equipamentos, para que a população possa ter acesso ao novo museu, que contará a história do nosso estado”, afirmou Cameli.


A revitalização está em fase de conclusão. Construído na década de 1960, o prédio histórico sediou o Colégio dos Padres e o Colégio Meta. Com recursos próprios do governo do Acre e do Banco Mundial, já foram investidos mais de R$ 14 milhões na obra. Todo o complexo do futuro museu está orçado em R$ 34 milhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido