Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga agressão de dono de bar contra fiscal da prefeitura de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma confusão ocorrida no último fim de semana em uma distribuidora de bebidas em Xapuri teve grande repercussão nas redes sociais e foi parar na mesa do delegado Gustavo Neves, titular da Polícia Civil no município.


Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o fiscal da prefeitura Ronnivon da Silva é agredido com uma pancada na cabeça desferida com um capacete de motociclista por Erasmo da Silva Melo.

Anúncios


Após ser agredido, o fiscal se dirigiu ao seu carro e pegou uma arma de fogo, que teria mostrado, segundo ele, a pessoas que atiravam latas de cerveja contra o veículo. A versão de Erasmo diz que ele apontou a arma para um de seus funcionários.


Após a guarnição da Polícia Militar que presenciou a agressão contra o servidor municipal ser informada que ele estava armado, os dois protagonistas da confusão foram conduzidos à Delegacia Geral da Polícia Civil.


De acordo com o delegado Gustavo Neves, o flagrante foi feito pelo delegado Luiz Tonini, que estava de plantão no fim de semana, e que depois disso ele passou a coordenar as investigações sobre o caso, que estão em andamento.


Ronnivon da Silva alega que tudo ocorreu em razão do cumprimento do seu dever profissional, uma vez que o alvará de funcionamento do comerciante está vencido e que, mesmo assim, ele se preparava para realizar uma festa com som ao vivo.


O fiscal afirma que chamou uma guarnição da Polícia Militar para impedir que o evento fosse realizado sem a emissão da autorização municipal para o funcionamento de bares e festas noturnas, de acordo com o que prevê a legislação.


Já Erasmo, popularmente conhecido como Kiko, mesmo reconhecendo que seu alvará de funcionamento está vencido, alega que há bastante tempo é vítima de perseguição por parte do servidor municipal.


De acordo com o delegado Gustavo Neves, a arma que estava em poder de Ronnivon da Silva está regularmente registrada em seu nome, no entanto ele não tinha permissão para portá-la fora de sua residência ou local de trabalho.


Nesta segunda-feira (9), o prefeito Bira Vasconcelos se manifestou sobre o caso e disse que uma vistoria geral nos locais de eventos de Xapuri visando a regularização definitiva de acordo com a lei que regula esses serviços.


De acordo com o prefeito, que alega ter realizado uma reunião com o Corpo de Bombeiro e a Polícia Civil sobre o assunto, a intenção é a de que episódios como o que ocorreu no fim de semana não se repitam.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido