No período de 9 a 15 de janeiro, o prognóstico enviado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente indica previsão de chuva com volume acumulado na semana de 5 milímetros até 75 mm no Estado do Acre.
“Indicativo de anomalia negativa nas localidades dos municípios da regional do Juruá, Tarauacá-Envira, Purus, Baixo Acre e Alto Acre, onde as chuvas deverão estar abaixo do esperado para o período”, diz o prognóstico.
Quase todas as estações das bacias hidrográficas registraram redução no volume dos rios, exceto, no Vale do Acre, em Rio Branco, que subiu quatro centímetros entre domingo (8) e segunda-feira (9), saindo de 8,48m para 8,52m em medição realizada na capital. Em Sena Madureira, o Rio Iaco apresentou elevação no período.
o prognóstico para o trimestre Janeiro-Fevereiro-Março de 2023 é de que a chuva deverá ficar acima da média no centro e norte de Rondônia, norte do Mato Grosso, norte e leste do Amazonas, Roraima e em toda a Amazônia Oriental. Na demais áreas da Amazônia Legal e Estado do Acre a precipitação ficará próxima da média climatológica.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou a Lei Complementar nº 335, que…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a convocação de acadêmicos…
Após ser premiada no Globo de Ouro, Fernanda Torres, 59 anos, continuou em Los Angeles,…
Estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial em 55 países estima que as novas tecnologias elevarão,…
O Cine Araújo reexibirá o filme “Ainda Estou Aqui” a partir desta quinta-feira, 9 de…
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Campus Rio Branco e em parceria…