Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chuva não passa dos 75mm até 15 de janeiro no Acre

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No período de 9 a 15 de janeiro, o prognóstico enviado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente indica previsão de chuva com volume acumulado na semana de 5 milímetros até 75 mm no Estado do Acre.


“Indicativo de anomalia negativa nas localidades dos municípios da regional do Juruá, Tarauacá-Envira, Purus, Baixo Acre e Alto Acre, onde as chuvas deverão estar abaixo do esperado para o período”, diz o prognóstico.

Anúncios


Quase todas as estações das bacias hidrográficas registraram redução no volume dos rios, exceto, no Vale do Acre, em Rio Branco, que subiu quatro centímetros entre domingo (8) e segunda-feira (9), saindo de 8,48m para 8,52m em medição realizada na capital. Em Sena Madureira, o Rio Iaco apresentou elevação no período.


o prognóstico para o trimestre Janeiro-Fevereiro-Março de 2023 é de que a chuva deverá ficar acima da média no centro e norte de Rondônia, norte do Mato Grosso, norte e leste do Amazonas, Roraima e em toda a Amazônia Oriental. Na demais áreas da Amazônia Legal e Estado do Acre a precipitação ficará próxima da média climatológica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido