Categories: Cotidiano Notícias

Pistola do IAPEN é usada em assalto com tentativa de homicídio na fronteira

Published by
Antônio Malvadeza
[elementor-template id="1541731"]

A Polícia Civil de Brasiléia deverá ser a responsável em apurar com detalhes um assalto tentando registrado na manhã desta segunda-feira (9) numa propriedade do km 59 da BR-317, no trecho que liga Brasiléia a Assis Brasil fronteira com Peru e Bolívia.


No local, Jenilson Barroso Coelho (22), que usava uma pistola registrada no nome do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), tentou assaltar o agricultor L.R.C., de 50 anos, que mesmo baleado três vezes reagiu e o feriu o agressor várias vezes com um terçado fazendo com que fugisse.


O suspeito foi preso por um policial quando transitava na garupa de um moto de um homem procurado pela polícia, que conseguiu fugir. Na cintura o assaltante portava a arma do IAPEN, que foi apreendida. Vítima e acusado estão internados no Hospital Geral de Brasiléia.

Anúncios


Por volta de 5h da manhã de hoje ao abrir a porta de sua casa numa propriedade rural do km 59 da BR 317, o agricultor foi surpreendido por Genilson Barroso Coelho, que portava uma pistola calibre .40, de uso exclusivo das forças de segurança e anunciou um assalto.


O trabalhador que portava um terçado reagiu e acertou alguns golpes no assaltante, que fugiu, deixando o dono da casa baleado nos braços e à altura da clavícula direita, com o projétil transfixando e saindo pelas costas.


Já em Brasiléia, um policial saia do plantão e ao passar pelo Parque Centenário percebeu que um homem que transitava na garupa de uma moto estava sujo de sangue.


Aproximou-se e percebeu que o homem apresentava vários cortes e deu ordem de parada. O condutor, reconhecido por ser um homem procurado pela polícia conseguiu correr e escapar da prisão.


Ao revistar o homem ferido, o policial encontrou na cintura do mesmo uma pistola 9mm com várias munições, algumas delas deflagradas. Descoberto, o homem confessou que havia praticado um assalto numa propriedade do km 59 da BR 317, trecho Brasiléia/Assis Brasil, quando o proprietário reagiu com um facão e o atingiu várias vezes.


O policial conduziu o ferido ao Hospital Geral de Brasiléia, quando no mesmo horário dava entrada a vítima do assalto que estava baleado nos braços e na clavícula, que aparentemente estava bem. Já na Delegacia Geral de Polícia, numa breve pesquisa, os plantonistas descobriram que a arma é do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).


O delegado quer saber como que a pistola chegou as mãos de Genilson Barroso Coelho, já que aparentemente não existe registro de roubo ou furto.


Share
Published by
Antônio Malvadeza

Recent Posts

Cerca de 50 kg de droga é apreendida em ônibus que saiu de Rio Branco

Neste sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 kg de drogas,…

27/07/2024

Festival Tanabata Matsuri celebra cultura japonesa em Rio Branco

A segunda edição do festival Tanabata Matsuri, organizado pela Associação de Nerds do Acre (Anac),…

27/07/2024

Sabrina Sato, Galvão Bueno e Mauren Maggi participam de abertura da Casa Brasil

A Casa Brasil, em Paris, recebeu convidados especiais nesta sexta-feira, 26, dia de abertura. O…

27/07/2024

Trio é preso com duas armas de fogo e um simulacro na capital

Três indivíduos foram presos por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Militar, sendo…

27/07/2024

Juiz ordena que indicado de Rueda volte à presidência do UB em Manoel Urbano

O juiz eleitoral Felipe Henrique de Souza decidiu que a direção do União Brasil em…

27/07/2024

Neném solicita intervenção no Calçadão Raimundo Escócio no centro da capital

Após ouvir inúmeras reclamações dos comerciantes na área central da cidade, o vereador e presidente…

27/07/2024