Um estudante de 18 anos, da escola Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 9, dentro da unidade de ensino com uma faca na mochila.
Segundo a PM, a averiguação foi solicitada pela diretora da escola após ser acionada por pais de alunos, assustados com as postagens via status do WhatsApp do aluno.
Nas postagens, ele ameaça matar estudantes da escola, sendo que uma das publicações tinha a foto de uma faca. O rapaz foi levado a uma delegacia, acompanhado pela mãe, para prestar depoimento.
O pai de uma aluna, que não quis se identificar, disse que o estudante entrou para dentro da sala de aula com a arma na mochila. “Ele vinha já postando essas ameaças nos status dele, então teve a denúncia e a arma foi encontrada. Não vou mais mandar minha filha pra escola porque pode haver outros estudantes nesse plano de massacre”, afirmou.
O comandante em exercício da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Silva Lima, relata que o aluno contou à Polícia que as postagens no WhatsApp eram de brincadeira. “Ele postou uma faca e ela foi encontrada dentro de sua mochila, em sala de aula”, contou o oficial.