Menu

MP do Acre defende punição de bolsonaristas por ataques em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, e o corregedor-geral Álvaro Pereira, divulgaram na tarde deste domingo, 8, uma nota repudiando os atos de violência e vandalismo que estão sendo praticados em Brasília-DF, por manifestantes bolsonaristas contra o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.


“É inaceitável que uma turba violenta, impulsionada por desejos antidemocráticos, proporcione o caos na capital federal, invadindo o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, símbolos da nossa democracia e do Estado de Direito, destruindo o patrimônio nacional. Reitera-se o papel do Ministério Público como guardião da democracia defendemos que e todos os envolvidos nesse ataque infame aos pilares do Estado democrático de direito sejam rigorosamente punidos”, diz trecho do comunicado ministerial.

Publicidade

De acordo com o MP do Acre, a ordem deve ser imediatamente restabelecida e os responsáveis, por ação e por omissão, devem ser exemplarmente processados. “Ao ensejo, hipotecamos nossa solidariedade aos Chefes dos Poderes e ao povo brasileiro”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido