A chuva que atingiu a cidade de Rio Branco durante o dia e noite da última quinta-feira, 5, deixou rastros de destruição no bairro Parque das Palmeiras, região do primeiro distrito. Com a forte chuva que passou dos 100 mm de água, uma residência acabou sendo danificada.
A reportagem do ac24horas esteve no local nesta sexta-feira, 6 e fez registros dos “destroços” causados pela força da natureza. Na ocasião, uma casa feita às margens do igarapé Batista, acabou tendo sua estrutura completamente danificada.
De acordo com relatos de uma moradora que reside no local há 26 anos, mas que não teve a identidade revelada, relatou que devido a chuva que durou mais de 10h, a encanação na região acabou sendo comprometida – impedindo a chegada de água nas residências do bairro. “Tem dias que não chega água, passamos de 5 dias sem. A situação está complicada. Devido a chuva, a água veio e levou minha encanação”, reclamou a moradora.
Além dos transtornos nas residências, os moradores estão tendo que lidar com o desmoronamento da ponte construída sob o igarapé Batista que acabou sendo totalmente danificada – dificultando a passagem dos pedestres e alguns veículos de pequeno porte.
Contudo, para solucionar o problema, a prefeitura de Rio Branco já está tomando as providências necessárias para amenizar a situação. “Houve o problema devido à chuva, mas já estamos resolvendo”, explicou o capitão Lopes da Defesa Civil.
FOTOS DE WHIDY MELO:
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…