Por mais que fosse muito aguardada a definição de quem seria o novo secretário estadual de saúde, onde o governador Gladson Cameli optou pelo médico Pedro Pascoal, existe um cargo na Sesacre que é quase tão importante quanto o de secretário que é o do profissional que vai conduzir a atenção à saúde, que o setor que organiza estrategicamente o atendimento de saúde à população.
No Diário Oficial desta quinta-feira, 5, Pedro Pascoal definiu que seu braço direito em sua gestão na saúde será Ana Cristina Moraes da Silva. Servidora da saúde como técnica de enfermagem, a nova secretária adjunta tem especialização em Regulação em Saúde no Sistema Único de Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e também é especialista em saúde coletiva, além de já ter ocupado a função de gerente do Complexo Regulador da Sesacre.
Além da nova secretaria adjunta de atenção à saúde, Gladson Cameli nomeou 8 integrantes para a Casa Civil de seu governo. Foram nomeados:
Ana Paula Duarte Lopes para o cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5;
David Inacio Costa para o cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5;
Alinne Ribeiro Arantes, cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8;
Janayna Vale Batalha para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-7;
Rachid Amin Neto para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8;
Jerrymilva Gomes Pereira para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8;
Lidiane Rodrigues Antrobos dos Santos para exercer o cargo de Diretora de Administração e Finanças, referência DAE-2 e
Jacob Gomes de Almeida Junior para exercer o cargo de Diretor de Modernização, do Grupo de Direção e Assessoramento Especial, referência DAE-2.