O Projeto Cidadão realizou 14.886 atendimentos em quinze edições ao longo de 2022. O projeto, considerado um dos mais importantes do Tribunal de Justiça do Acre, garante cidadania e igualdade social com o fornecimento gratuito de documentação a pessoas que não têm certidão de nascimento, casamento, título de eleitor, CPF, RG, carteira de trabalho e outros. Os números também incluem a quantidade de casais que oficializaram a união pelo Casamento Coletivo.
Além disso, são levadas às comunidades serviços de atendimento social, jurídico e de saúde. Palestra educativas são realizadas, audiências de conciliação são feitas, aconselhamento jurídico são disponibilizados. Bem como, vacinação, testes rápidos, atendimentos odontológicos, consultas médicas com clínico geral e especialistas são ofertadas, visando a garantir cidadania e inclusão social da população carente.
Uma das novidades em 2022, o Projeto Cidadão contou com edição especial, em Rio Branco, voltada às pessoas em situação de rua com a criação do projeto “Acolher para Transformar” onde contribuiu com o objetivo de garantir o acesso à Justiça, conforme previsto na Resolução do CNJ n° 425/2021.
Foram promovidas edições em Porto Acre; Rio Branco, Tarauacá, Feijó, Assis Brasil, Sena Madureira, Epitaciolândia, Mâncio Lima e Manoel Urbano. Em alguns desses municípios, foram promovidas duas edições inclusive nas aldeias indígenas. O programa ocorre desde 1995.
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…
A história de Bryan, garoto de cinco anos que venceu um câncer raro, continua emocionando…
O nível do Rio Acre deve elevar nas próximas horas. O motivo é a quantidade…
Na semana passada, o vereador eleito em Tarauacá pelo PCdoB, Chagas Batista, denunciou que máquinas…